Dia dos sonhos
Todos conhecem o dia da mentira ou dia dos bobos, mas poucos sabem como ele surgiu.
Há muitas explicações para o 1º de abril ter se transformado no Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1º de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries( dia da mentira).
Esse blogueiro acredita que hoje é o dia de:
Campos dos Goytacazes, pois é uma bela cidade que possui um dos maiores PIB’s do Brasil, cidade esta, onde a educação, a saúde são exemplos a serem seguidos por todos. É a terra das oportunidades, onde sobram empregos e os cidadãos vivem felizes com a alta renda per capita. Cidade sem crimes e sem escândalos onde vivemos em paz e harmonia com os outros.
Dia em que a humanidade começou a se preocupar com a natureza, e a erradicação da pobreza, os crimes foram extintos, descobriram a cura da Aids, a fome nunca mais assombrou o planeta.
Os governos se voltaram para o povo, e erradicamos as maiores mazelas da humanidade.
AaAaAa... como seria bom, se não fosse um 1º de abril!
Nenhum comentário:
Postar um comentário