
Seqüestro de informação
Cada vez mais dependentes da Tecnologia da Informação, as sociedades deparam com uma serie de novos problemas. Recentemente li uma matéria que me chamou muita a atenção.
Como profissional da aera de TI, espero por tudo mas confesso que essa me deixou surpreso, trata-se de Crackers que invadiram servidores médicos da Virgínia, nos Estados Unidos, e estão exigindo US$ 10 milhões pelo resgate de dados roubados.
Segundo o site The H Security mais de 35 milhões de receitas médicas e dados de mais de 8 milhões depacientes do programa Virginia Prescription Monitoring, que tenta controlar as prescrições de remédios como fortes analgésicos, foram copiados, criptografados e apagados do servidor.
A mensagem onde o cracker responsável oferece números, diz que o programa não tem mais os dados dos backups (que permitiriam restaurar as informações roubadas) e faz a proposta foi publicada pelo site Wikileaks, acessível pelo atalho tinyurl.com/djp8ug.
O Web Site do Programa está fora do ar desde o dia 30 de abril, quando a intrusão foi descoberta. De acordo com informações do site The Register, os crackers também ameaçaram de, se não tiverem resposta em uma semana, os dados seriam vendidos para quem desse o maior lance.
É mole?
E para os leigos, Cracker é o termo usado para designar quem pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança, de forma ilegal ou sem ética. Este termo foi criado em 1985 por hackers em defesa contra o uso jornalístico do termo hacker. O uso deste termo reflete a forte revolta destes contra o roubo e vandalismo praticado pelo cracking.
Um comentário:
esse povo nao tem mais o que inventar!
Quando acreditamos que vimos de tudo surge isso! rsrsrsrs
Postar um comentário