Laranja Mecanica, Sarcasmo na
medida certa.
Rodado em Londres no ano de 1970 e lançado mundialmente no ano seguinte, “Laranja Mecânica” virou alvo da censura na época e foi proibido no Brasil. Por quase toda a década de 70 os brasileiros só ouviam falar daquele polêmico filme realizado por Stanley Kubrick após a Obra-prima “2001 – Uma Odisséia no Espaço”.
Laranja Mecânica com certeza é um dos maiores clássicos do cinema, em que o renomado diretor Stanley Kubrick retratou o atual estado de loucura em que se encontra o mundo. Com certeza, tudo aquilo mostrado no filme acontece, hoje. É algo mais próximo de nós do que possamos imaginar. O caos é tanto que sociedade e bandido se confundem, têm o mesmo papel e as mesmas atuações.
Esse é um daqueles filme que te deixam pensando e pensando por semanas, até absorver tudo o que lhe foi mostrado na tela. Criticando a hipocrisia generalizada que toma conta da sociedade, Kubrick é sarcástico na medida certa, e nunca deixa o nível de "Laranja Mecânica" cair. O que temos aqui é a realidade, o retrato da nossa sociedade narcisista e fascista, com alguns toques exagerados (ou não?) que dão a conotação sarcástica ao filme.
Recomendamos aos leitores que assistam essa magnífica obra-prima.
3 comentários:
MUUUUITO BOM!!
QUEM NAO GOSTA DE VINGANÇA???
TEM VARIOS HIPOCRITAS QUE FALAM NAO LEVA A NADA, VIOLENCIA SÓ GERA VIOLENCIA, ÓDIO GERA VIOLENCIA. E BANDIDO TEM PIEDADE?
O Stanley Kubrick é foda!!!!
Sarcasmo na medida certa, com ceteza!
O filme é chato!
Detestei... Muito noiado para o meu gosto!
Postar um comentário